segunda-feira, 16 de março de 2009

COMENTÁRIO DA AULA DA PROFESSORA LEILA

Foi de grande importância para todos os alunos que ingressaram no curso de Ciências da Computação 2009.1. Um grande problema ao ingressar em um curso na universidade é justamente ter uma noção básica do que iremos enfrentar, e o pior, se realmente é como esperávamos. As aulas da professora possibilitaram nos sintonizar um pouco mais sobre as dificuldades, além de nos orientar a respeito da composição da universidade, sua hierarquia como instituição de ensino, suas propostas com ensino, extensão e pesquisa, dando abrangência a real função da universidade na sociedade como um todo. Ela tratou também de temas específicos como a graduação, a pós-graduação.

Na graduação falou de reformas curriculares, orientou sobre as diferenças entre os 3 cursos, Ciências da Computação, Sistema de Informação e Engenharia de Computação e relacionou com o perfil exigido em cada um dos cursos, afim de entendermos se realmente estávamos no lugar certo.

Sobre a pesquisa: ela mostrou o modelo utilizado como base no modelo francês no caso de mestrado e doutorado no Brasil. Informou sobre os melhores cursos de Ciencia da Computação no país. Mostrou resultados do Enade para entendermos que o maior diferencial somos nós mesmos, caso em que ela comparou com os resultados da UFPE que ficaram atrás na classificação com a UFS.

A professora realmente atingiu seus objetivos, e fiquei muito satisfeito com a atitude. Só tenho a parabeniza-la pelas valiosas informações e orientações dadas.

Obs: Já fiz um outro curso superior e tenho a certeza de que se estas orientações tivessem sido dadas naquela ocasião, muitas coisas hoje teriam sido bem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário